Utilização de óxido crómico e LIPE® como indicadores externos na estimativa de digestibilidade em ruminantes
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v5n20.1124Palavras-chave:
.Resumo
Saber a quantidade de alimento ingerido por um animal e o quanto ele absorve de nutrientes é essencial para que se faça alterações a respeito do alimento e da resposta do animal, assim a estimativa da produção fecal é uma das ferramentas que facilita avaliar o consumo de matéria seca pelos ruminantes, principalmente, quando consideradas as dificuldades para determiná-lo, em animais sob pastejo. Logo, esta revisão, procura comparar o uso de óxido crômico e LIPE® como indicadores externos na estimativa de digestibilidade de bovinos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Alan Soares Machado, Marcelo Marcondes de Godoy, Milton Luiz Moreira Lima, Oscar Lopes de Faria Júnior, Hélber Souto Morgado, Ernane Peixoto de Araújo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.