Fitase na alimentação de frangos de corte
DOI:
Palavras-chave:
.Resumo
A avicultura de corte brasileira tem se destacado em nível mundial devido à sua produtividade e qualidade. Entretanto, o alto custo com a alimentação tem direcionado esforços na busca por alimentos que tornem as dietas mais eficientes e econômicas. Esta revisão aborda aspectos gerais da enzima fitase, com ênfase na produção e na sua aplicação em rações para frangos de corte. Nesse aspecto, observou-se que a fitase pode ser produzida por fermentação em meio líquido, em substrato sólido ou ainda em plantas. O uso de fitase também melhora o desempenho das aves e a digestibilidade de nutrientes, contribuindo para a diminuição da poluição ambiental, uma vez que reduz a quantidade de nutrientes nas excretas. Portanto, o uso de fitase é importante para o desenvolvimento sustentável da avicultura de corte.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Wilian Henrique Diniz Buso, Helber Souto Morgado, Alan Soares Machado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.