Lactobacillus helveticus e sua importância na indústria de laticínios
DOI:
Palavras-chave:
.Resumo
Lactobacillus helveticus podem ser obtidos de leite fermentado, soro fermento, fermentos láticos e queijos como Emmental, Gruyère, Parmesão e Provolone. Cepas de L. helveticus podem ser utilizadas em bioreatores para produção de ácido lático em vários substratos que representam agressão ao meio ambiente. A atividade proteolítica desse agente é geralmente reconhecida como forte entre as bactérias do ácido lático. Devido às suas características e seu potencial de aplicação em vários alimentos industriais, e em particular, na maturação de queijos, o elevado interesse nesse tópico incentiva cada vez mais o avanço tecnológico da indústria de laticínios.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Roberta Torres de Melo, Guilherme Paz Monteiro, Letícia Ríspoli Coelho, Priscila Christen Nalevaiko, Eduardo Almeida Freitas, Eliane Pereira Mendonça, Daise Aparecida Rossi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.