Resistência bacteriana em trabalhadores de um hospital veterinário
DOI:
Palavras-chave:
Resistência aos Antibióticos; Saúde Pública; Saúde do TrabalhadorResumo
Bactérias podem superar a ação de antibióticos e assim, ameaçar a vida humana por meio de infecções intratáveis. Avaliou-se a presença de resistência bacteriana em 23 trabalhadores de um Hospital Veterinário por meio de material nasal. As cepas isoladas foram identificadas e submetidas à prova de sensibilidade aos antibióticos. Verificou-se a presença de Staphyloccocus coagulase positivo em 39% das amostras, cujas cepas mostraram resultados variados para resistência aos antibióticos. Constatou-se a colonização nasal de cepas de Staphylococcus coagulase positivo antibiótico-resistente entre trabalhadores de hospital veterinário, a qual se associa positivamente com a frequência de contato com animais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Laerte Pereira de Almeida; Daise Aparecida Rossi; Kênia de Fátima Carrijo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.