Avaliação da eficácia do uso de Ivermectina e Praziquantel associados em equinos da raça Crioula
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v13n6a341.1-5Palavras-chave:
anti-helmíntico, equinocultura, OPG, parasitos gastrintestinaisResumo
O estudo teve como objetivo avaliar a eficácia anti-helmíntica da associação dos princípios ativos Ivermectina e Praziquantel, em equinos da raça Crioula, naturalmente parasitados. Foram utilizadas fezes de 68 animais, adultos, de ambos os sexos, criados em sistema extensivo e naturalmente infectados por helmintos. As amostras foram processadas e analisadas através da técnica de Gordon & Whitlock (1939) e a avaliação da eficácia da associação dos princípios ativos foi baseada no método de Coles et al. (1992). O Índice de Eficácia do tratamento com a associação de Ivermectina e Praziquantel foi de 93,2%. Assim pode-se concluir que a associação dos princípios ativos utilizados, foi eficaz no tratamento das endoparasitas na população de equinos estudada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Julia Somavilla Lignon, Tainá Ança Evaristo, Alice Mueller, Aline Bianca Bervian, Maysa Seibert de Leão, Gabriela Garcia Fuentes, João Luis Trojan Camassola, Thaissa Gomes Pellegrin, Felipe Geraldo Pappen, Diego Moscarelli Pinto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.