Metabolismo Ruminal: pH, N-NH3, crescimento e eficiência microbiana
DOI:
Resumo
O conhecimento a respeito do metabolismo ruminal é importante, uma vez que, poderá influenciar o uso do alimento fornecido ao animal, conseqüentemente, o desempenho na produção animal. Desta forma o tipo de alimento poderá provocar diferentes desempenhos, podendo sua eficiência ser aumentada, assim como evitar prováveis intoxicações, ou disfunções nos animais. O uso de nitrogênio não protéico, usualmente utilizado tem grande valia servindo como substrato para síntese para proteína microbiana. Para uma melhor utilização da proteína é necessário uma sincronização da proteína com a energia, evitando assim que a proteína seja degradada, fornecendo a energia que está em déficit. Objetivou-se relatar de forma simplificada o metabolismo ruminal, no que tange o pH, N-NH3, o crescimento e eficiência microbiana, utilizando dados recentes de pesquisa.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Braulio Crisanto Carvalho da Cruz, Camilla Flávia Portela, Cristiane Leal dos Santos Cruz, Daniela Bittencourt, Christian Albert Carvalho da Cruz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.