Campylobacter em frangos no Brasil – Revisão de literatura
DOI:
Palavras-chave:
.Resumo
Campylobacter sp. é reconhecida mundialmente como a bactéria que mais causa diarréia em humanos, sendo relatada como a mais frequente infecção zoonótica. A carne de frango e seus derivados são os mais incriminados na transmissão aos humanos. A necessidade de métodos mais rápidos e menos laboriosos de detecção tem levado a avanços significativos no desenvolvimento de pesquisa e comercialização de kits de diagnóstico com alta sensibilidade e especificidade no mundo. Somente com o conhecimento dos diferentes fatores que interferem na presença e multiplicação do microrganismo, é possível criar políticas preventivas para evitar ou controlar sua presença. Com isso, para o monitoramento é necessário que as técnicas diagnósticas sejam reproduzíveis de forma que subsidiem com segurança as diferentes ações para seu controle no Brasil.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Letícia Ríspoli Coelho, Guilherme Paz Monteiro, Roberta Torres de Melo, Priscila Christen Nalevaiko, Eliane Pereira Mendonça, Eduardo Almeida Freitas, Daise Aparecida Rossi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.