Mortalidade embrionária/fetal e abortos em suínos do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v6n27.1423Palavras-chave:
Brasil; suínos; causas infecciosas; abortamentoResumo
O objetivo deste trabalho foi levantar as principais causas infecciosas de mortalidade embrionária/fetal e abortos em suínos. O Brasil é o quarto produtor mundial de carne suína e o terceiro maior exportador. As causas infecciosas de problemas reprodutivos na suinocultura são da ordem de 40%, onde as infecções são as causas mais importantes de reabsorção, mumificação, abortamentos, natimortos e infertilidade. Devido à alta tecnificação da suinocultura no Brasil, uma alta densidade animal é encontrada nas granjas, o que levam aos vírus serem os principais agentes infecciosos envolvidos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 João Marcelo Azevedo de Paula Antunes, Susan Dora Allendorf, Camila Michele Appolinário, Marina Gea Peres, Acácia Ferreira Vicente, Clóvis Reynaldo Silva Fonseca, Larissa de Castro Demoner, Jane Megid
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.