Produção de Novilhos em Sistema Superprecoce
DOI:
Palavras-chave:
superprecoce, angus-nelore, desempenho produtivoResumo
O sistema de produção de novilhos superprecoce tem como princípio o abate de animais entre 14 e 15 meses de idade. Essa precocidade é alcançada através de programas de desenvolvimento. Esse estudo possui como objetivo principal avaliar o desempenho produtivo de animais superprecoces resultantes de dois cruzamentos Angus-Nelore, comparando qual grupo genético apresenta melhores resultados quanto ao ganho médio de peso diário, peso final e tamanho corporal. Portanto, um conjunto de técnicas permite levar o novilho para o frigorífico em até 15 meses de idade: animais preferencialmente mestiços (europeu x zebu), precoces e com boa conformação; pastagens de alta qualidade e bem manejadas; suplementação mineral adequada; controle sanitário rígido; práticas de manejo de cria que garantam ao animal atingir um peso à desmama de, pelo menos, 250 kg.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Cheyla Magdala de Sousa Linhares

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.