Estudantes de Medicina Veterinária como consumidores de carne suína em Uberlândia, MG
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v10n5.439-447Palavras-chave:
carne in natura, hábitos de consumo, perfil, suinoculturaResumo
Este artigo apresenta uma pesquisa survey sobre o comportamento dos alunos de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia como consumidor de carne suína, visto que são formadores de opinião acerca do tema para a população em geral. Para avaliar a opinião dos alunos, foi elaborado um questionário com 30 perguntas fechadas, semiabertas e dicotômicas que levaram questões sobre o conhecimento dos entrevistados a respeito da carne suína e suas preferências, definindo seu perfil. Os resultados indicam que apesar de aceitarem bem o produto por seu sabor e preço acessível, os estudantes ainda rejeitam a carne suína baseados em preconceitos e mitos, como condições sanitárias e higiênicas inadequadas na cadeia produtiva da suinocultura e altos índices de gordura e colesterol com risco à saúde dos consumidores. Campanhas de marketing, palestras, eventos científicos e ênfase nas disciplinas dentro do currículo destes alunos devem ser pensadas focando nesse público específico ao longo de todo o curso, pois com as informações corretas, os futuros profissionais ajudarão a disseminar as melhorias do agronegócio neste setor, auxiliando na desmistificação da carne suína, elucidando a população e possivelmente, auxiliando no aumento do seu consumo.
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Copyright (c) 2016 Ana Carolina Portella Silveira; Carolina Magalhães Caires Carvalho; Paulo Fernando Alves de Freitas; Carolyn Aboujaoude; Maitê Soares Jordão de Carvalho; Robson Carlos Antunes; Élcio Eduardo de Paula Santana
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