ELISA na detecção de aflatoxinas em alimentos
DOI:
Palavras-chave:
imunoensaio, método de rastreamento, micotoxinas, segurança alimentarResumo
A necessidade de monitorar grandes volumes de grãos, leite e derivados lácteos no que se refere à presença de aflatoxinas B1, B2, G1, G2 e M1 e seus limites estabelecidos por lei, pede a utilização de métodos analíticos rápidos, eficientes e baratos. O ensaio imunoenzimático em meio sólido (ELISA) tem se mostrado como uma ferramenta de grande importância para a análise de aflatoxinas em alimentos, pois agrega as características necessárias para tal fim. O ELISA competitivo direto, sem dúvida, é o mais utilizado na análise de aflatoxinas em grãos e leite e derivados. A recomendação da utilização do ELISA como método de rastreamento rápido para aflatoxinas é unânime em todo o mundo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Thiago Pereira Motta, Keila Maria Roncato Duarte
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.