Qualidade da carne bovina: processo de abate e contaminação causada por Escherichia coli
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v5n37.1238Palavras-chave:
carne bovina, processos de abate, Escherichia coliResumo
Os surtos de enfermidades transmissíveis causadas por alimentos, nesse caso a carne, é alvo de preocupação para as indústrias alimentícias e para os órgãos de Saúde Pública. O objetivo desse trabalho é mostrar que hoje a alimentação, influencia decisivamente à saúde dos indivíduos e da população, desempenhando um papel crucial na manutenção e na prevenção de diversas doenças, assim como a existência da bactéria Escherichia Coli nos alimentos, carregando enfermidades transmissíveis ao homem, e reduzindo a confiança dos consumidores em relação à saúde. Hoje um produto de qualidade é aquele que atende perfeitamente de forma confiável, acessível, segura, e higiênica no tempo certo, às necessidades do cliente. É preciso esclarecer que o risco da carne se contaminar é grande e certos cuidados devem ser tomados desde a criação até a comercialização do produto.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Fernanda Ferreira Pessoa, Keila Maria Roncato Duarte

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.