Produção de carne in vitro: nova realidade da sociedade moderna
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N9.840-847Palavras-chave:
Bem-estar animal, consumidores, novas tecnologias, sociedade modernaResumo
A produção de alimentos de formas não convencionais como a carne in vitro poderia, à primeira vista, ser de interesse popular, uma vez que poderia reduzir os prejuízos ao meio ambiente além de respeitar o bem-estar dos animais. No entanto, existem diversas barreiras e fatores limitantes que aparecem como obstáculos antes da produção em escala da carne in vitro. Ainda que a produção da carne in vitro pudesse responder e ultrapassar todos os questionamentos existentes, o grande desafio seria a aceitação pelos consumidores, a introdução de um novo hábito de consumo, o de consumir carne produzida em laboratório, esbarrando em questões éticas e culturais. Este estudo traz as principais dificuldades que podem ser enfrentadas para produção em escala da carne in vitro, além de uma pesquisa sobre o conhecimento e aceitação da população em relação ao consumo da mesma, sendo positivo o resultado encontrado.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Ana Carolina Pelaes Vital, Emília Maria Barbosa Carvalho Kempinski, Laura Adriane de Moraes Pinto, Karina Favoreto Nascimento, Simoni Alexandre, Ivanor Nunes do Prado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.