Retalho cutâneo da artéria epigástrica superficial caudal no reparo de avulsão de pele em gato
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v13n01a242.1-5Palavras-chave:
autoenxerto, flape, felino, retalho padrão axial.Resumo
Os flapes ou retalhos podem ser empregados em diversas ocasiões e de diferentes formas, um deles é o retalho cutâneo pediculado da artéria epigástrica superficial caudal. Esta técnica é indicada para cobrir defeitos cutâneos em abdômen caudal, flanco, prepúcio e períneo. O procedimento pode ser utilizado em fêmeas e machos, em cães e gatos. Objetivou-se relatar a utilização de retalho de padrão axial epigástrico superficial caudal em um felino acometido por avulsão dérmica extensa em membro pélvico direito.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Tainá Ança Evaristo, Beatriz Persici Maroneze, Bruna dos Santos Pires, Leandro Gaiga, Mariana Cardoso Sanches, Carla Lempk Constantin, Alexsander Ferraz, Liliane Cristina Dias Jerônimo, Fabrício Arigony Braga, Patrícia Vives
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.