Metástase de tumor venéreo transmissivo disseminado na pele de um cão: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v5n35.1229Palavras-chave:
TVT; Cão; Vincristina; Citologia; CoitoResumo
Objetivou-se relatar um caso de metástase de Tumor Venéreo Transmissivo em um cão, macho, SRD, 2 anos, atendido na Clínica Animal’s, Teresina, PI. O animal apresentava vários tumores em toda a extensão do corpo. Ao exame citológico, foi constatado presença de células características de Tumor Venéreo Transmissível Canino. O tratamento se baseou principalmente em Sulfato de Vincristina em intervalos semanais. Foi realizada antibióticoterapia, antiinflamatórios, fluidoterapia e vitaminas. Concluiu-se que o tratamento com o antineoplásico Sulfato de Vincristina é bastante eficiente para a regressão do tumor e que a citologia aspirativa foi suficiente para o diagnóstico de TVT.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Catarina Rafaela Alves da Silva;Francisco Lima Silva; Amilton Paulo Raposo Costa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.