Efeito da duração do período seco sobre a reprodução de vacas leiteiras durante a lactação subsequente
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v8n15.1753Palavras-chave:
Período seco,ovulação pós-parto, vacas leiteirasResumo
Possíveis vantagens da redução da duração do período seco incluem aumento da renda oriunda da produção de leite, gerenciamento simplificado de vaca seca, diminuição dos distúrbios metabólicos e redução da superlotação de vacas secas nas instalações. Há dados abundantes para suportar um período de 60 dias de seca para maximizar a produção de leite da lactação seguinte. A grande maioria dos dados são de estudos utilizando registos de exploração. Nestes conjuntos de dados, as vacas com menos de 6 - 8 semanas períodos de seca, provavelmente não se destinavam a ter pequenos períodos de seca e, consequentemente não foram geridos por curtos períodos de seca. Além disso, as recomendações a partir de dados observacionais podem ser tendenciosos devido às interações, por exemplo, entre a produção de leite e duração do período de seca. Alguns experimentos delineados para comparar 30 e 60 dias de períodos de seca, indicam que os períodos secos mais curtos são possíveis sem sacrificar a produção de leite da lactação seguinte. Vários estudos indicam que a eliminação completa do período seco resulta em uma diminuição de 20 a 25% na produção de leite na lactação seguinte, no entanto, esses estudos têm utilizado o número pequeno de vacas e vacas com baixa produção de leite. São escassos os dados para determinar os efeitos do encurtamento do período de seca na composição do leite, na performance reprodutiva e na ocorrência de desordens metabólicas. Futuros estudos para aumentar o conhecimento dos fatores que afetam a proliferação das células mamárias e apoptose poderão produzir estratégias para reduzir a duração ou eliminar completamente o período seco.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Graciele Araújo de Oliveira Caetano, Messias Batista Caetano Júnior e Elizângela de Carli Zmieski
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.