Análise da genética do comportamento em animais de produção
DOI:
Palavras-chave:
Comportamento materno, comportamento reprodutivo, genética molecular, temperamentoResumo
A genética do comportamento desenvolveu-se rapidamente nas últimas duas décadas e já lá vão muito além do estágio de apenas medir o grau em que as diferenças individuais em um determinado comportamento pode ser atribuído a fatores genéticos. Este artigo discute a genética molecular, o comportamento reprodutivo, materno e o temperamento. Estão sendo utilizadas ferramentas poderosas que é a genética molecular, para a determinação do comportamento. Conclui-se que a genética do comportamento é um tema vasto e complexo que merece atenção especial, para que essas informações possam ser usadas para melhor compreensão do comportamento dos animais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Aparecida de Fátima Madella-Oliveira, Celia Raquel Quirino, Francisco Aloizio Fonseca
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.