Produção de leite e duração da lactação de cabras da raça Pardo-alpina no município de Amélia Rodrigues – BA
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v5n25.1162Palavras-chave:
Leite de cabra, produção de leite, duração da lactação, cabras Pardo-alpinaResumo
Foram utilizadas 20 cabras da raça Pardo-alpina de um criatório localizado em Amélia Rodrigues – BA com o objetivo de avaliar a duração da lactação e produção diária e total de leite durante a primeira e segunda parição. Na primeira lactação a média de produção e duração foram 408,81 ± 35,697 Kg de leite e 191,665 ± 20,907 dias, respectivamente, enquanto que na segunda lactação a média de produção passou a ser 482,93 ± 65,917 Kg de leite e duração de 219,630 ± 28,047 dias, havendo alta correlação positiva entre essas duas variáveis. Porém não houve diferença significativa (p>0,05) na produção diária entre as parições.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Charles Muller Silva dos Santos, Adelmo Ferreira de Santana

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.