Uso de enriquecimentos ambientais como mitigadores de comportamentos anormais: uma revisão
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v8n7.1697Palavras-chave:
Bem-estar, comportamento, enriquecimento ambiental.Resumo
Esta revisãoapresenta conceitos referentes à problematização do ambiente de cativeiro. O objetivo foi analisar a forma com a qual a utilização de enriquecimentos ambientais tem contribuído no desempenho natural de animais cativos. Conclui-se que essa técnica reduz o estresse, aumentando o grau de bem-estar e, consequentemente, estimulando o desenvolvimento de comportamentos típicos da espécie.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Ana Paula Guedes Oliveira, Weliton Menário Costa, Rafael Nunes de Almeida, Willian Moreira da Costa, Natália Caroliny da Silva Dias,Bárbara de Cássia Ribeiro Vieira, Aparecida de Fátima Madella-Oliveira, Célia Raquel Quirino
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.