Aspectos fisiológicos e bioclimáticos de caprinos nas regiões semiáridas
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v10n5.356-369Palavras-chave:
Bioclimatologia, equilibro térmico, ruminantesResumo
A caprinocultura apresenta importante papel econômico-social para a região Nordeste, por suprir as populações de baixa renda de proteína de valor biológico. A região possui o maior rebanho caprino do Brasil, resultante da adaptação destes animais às condições climáticas locais. As diferentes respostas do animal às peculiaridades de cada região são determinantes no sucesso da atividade pela adequação do sistema produtivo às características do ambiente e ao potencial produtivo dos animais. Nesta revisão serão abordados alguns aspectos fisiológicos e bioclimáticos da caprinocultura nas condições semiáridas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Marieta Maria Martins Vieira, Francisca Mirlanda Vasconcelos Furtado, Magno José Duarte Cândido, José Antônio Delfino Barbosa Filho, Ana Clara Rodrigues Cavalcante, João Avelar Magalhães, Newton de Lucena Costa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.