Silagem pré-secada de cereais de inverno em estádio de pré-florescimento: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N4.415-423Palavras-chave:
Aveia,bromatologia,forragem conservada,proteína bruta,triticaleResumo
A produção de silagem pré-secada de melhor custo benefício aliando alta produção, valor nutricional e custo de produção é fundamental para sobrevivência no sistema produtivo. Nesse contexto, os cereais de inverno ganham destaque por serem excelentes para a oferta in natura, ou seja, em pastejo e terem ainda a possibilidade de conservação de seu excedente. O Sul do país ainda comporta muitas áreas ociosas no período de inverno, áreas onde são cultivado milho, safra após safra, sendo esses, outros pontos favoráveis a confecção desse alimento, aumentando a lucratividade e a rotatividade da mesma. Dentre as culturas de inverno mais utilizadas para o feitio de silagem pré-secada destacam-se a aveia preta (Avena strigosa), aveia branca (Avena sativa), cevada (Hordeum vulgare), trigo (Triticum aestivum), centeio (Secale cereale), e o triticale (X Triticosecale).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Egon Henrique Horst, Mikael Neumann, Juliana Mareze, Guilherme Fernando Mattos Leão, André Dochwat
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.