Utilização de antioxidantes nas rações
DOI:
Palavras-chave:
aditivos, rancidez oxidativa, vitaminasResumo
Para assegurar que nutrientes sejam ingeridos, digeridos, protegidos da destruição, absorvidos e transportados às células do organismo, incluímos na dieta certos aditivos, na sua maioria, não nutritivos, com a finalidade de um melhor balanceamento dos nutrientes do alimento. Alguns aditivos são encontrados na natureza. Outros aditivos são produzidos por síntese, mas são idênticos aos encontrados na natureza, e outros, ainda, são fabricados por cientistas de alimentos e não são baseados em substâncias que ocorrem naturalmente. Os antioxidantes, segundo U.S.F.D.A. (United State Food and Drug Administration), são definidos como substâncias empregadas para preservar alimentos por retardar deteriorização, rancidez ou descoloração devido a oxidação. Os principais oxidantes naturais, amplamente utilizados, são os tocoferóis (vitamina E) e o ácido ascórbico (vitamina C).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Sabrina Marcantonio Coneglian, Beatriz da Silva Lima, Lorrayny Galoro da Silva, Claudia Mara Lazzari, Román David Castañeda Serrano, Cleiton Luiz Tonello
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.