Síntese microbiana no rúmen
DOI:
Palavras-chave:
Ácidos nucléicos, Purinas, marcadores externos, marcadores internosResumo
Quantificar a síntese de proteína microbiana em animais ruminantes é de grande importância para avaliar a qualidade nutritiva das dietas. A determinação da síntese microbiana se obtém através da utilização de marcadores microbianos, os quais são classificados em internos (Subprodutos dos microrganismos ruminais) e externos (Produtos administrados aos animais que são incorporados pelos microrganismos). A pesar do grande esforço por parte dos pesquisadores nos últimos anos, ainda não se tem o marcador ideal, sendo que a maioria destes apresenta vantagens e desvantagens. Assim o objetivo desta revisão é detalhar a cada uma das técnicas para estimar a síntese de proteína microbiana no rúmen e analisar e discutir os resultados obtidos utilizando cada técnica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Román David Castañeda Serrano, Lina Maria Peñuela Sierra, Sabrina Marcantonio Coneglian, Cleiton Luiz Tonello, Lorrayny Galoro da Silva, Beatriz da Silva Lima
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.