Radiodiagnóstico intervencionista
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v5n33.1217Palavras-chave:
.Resumo
Todas as intervenções médicas que utilizam a radiação X para obter um diagnóstico, são chamados de radiodiagnóstico. O radiodiagnóstico é a prática na qual um feixe de radiação é usado para produzir uma imagem com o propósito de se obter um diagnóstico que irá excluir ou avaliar o desenvolvimento de uma condição patológica. A radiologia intervencional é uma prática em que imagens são geradas por meio do uso de radiações, sendo os equipamentos de fluoroscopia considerados fontes desta radiação. Constantemente a tecnologia avança para alcançar cada vez mais um impacto na capacidade de percepção e de exibição da informação diagnóstica e com isso conta com apoio da ultrassonografia intervencional bastante utilizada em procedimentos biópsias e drenagens. Esta revisão de literatura teve como objetivo adquirir informações sobre radiodiagnóstico e sua importância, assim como o conhecimento das técnicas utilizadas para radiodiagnóstico intervencional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Catarina Rafaela Alves da Silva, Francisco Lima Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.