Qualidade e produtividade de diferentes híbridos de sorgo destinados à ensilagem: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v16n03a1064.1-5Palavras-chave:
Ensilagem, produtividade, qualidadeResumo
O objetivo do trabalho foi realizar uma revisão bibliográfica sobre qualidade e produtividade de diferentes híbridos de sorgo destinados ao processo de ensilagem. Foi realizada uma revisão literária de pesquisas de estudos por autores sobre o tema. O sorgo produz uma silagem bem próxima à do milho. Alguns híbridos de sorgo conseguem atingir bons níveis de produção e qualidade de forragem, quando comparados a híbridos de milho e até mesmo entre si mesmo. Alguns exemplos são as cultivares o AG 2002, AG 2006 e AG2004E, que se destacam por ter boa produtividade e níveis nutricionais consideráveis, tornando-os híbridos bastante promissores para a produção de silagem. Conclui-se que, dentre os híbridos avaliados alguns apresentam ótima opção para ser destinado ao processo de ensilagem. É possível observar que a produtividade e a qualidade dos mesmos chegam a níveis bastante atrativos, se tornando uma ótima opção de alimento conservado destinado a ruminantes. Entre eles se destacam o AG 2002, AG 2006 e AG2004E, apresentando valores de PB e MS consideráveis o que lhes dá uma condição diferenciada comparada aos outros, tornando-se promissores híbridos forrageiros de sorgo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Rodrigo Javé Fabris, Caroline Olias, Aline Vanessa Sauer, Fábio José Busnello, Gean Lopes da Luz, Cristiano Reschke Lajús
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.