Hemipelvectomia em cão com estenose do canal pélvico
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v13n5a338.1-5Palavras-chave:
canina, pelve, obstipaçãoResumo
Complicações relacionadas à ausência do reparo cirúrgico de fraturas pélvicas podem resultar em obstipação crônica, fecaloma e estreitamento do canal pélvico. Assim, o objetivo do presente relato foi descrever as complicações e tratamento de um caso de estenose do canal pélvico decorrente da ausência de redução e fixação de corpo de ílio em uma cadela, com sete meses de idade, com 10 kg, não castrada e sem raça definida, com sinais clínicos de obstipação, tenesmo e dor atendida no Hospital Veterinário da Universidade de Franca (UNIFRAN – SP) que respondeu favoravelmente ao tratamento cirúrgico instituído.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Laís Fernanda Sargi, Larissa Ayane do Nascimento Braz, Isabela Nogueira Santana, Leonardo Lamarca de Carvalho, Vanessa Yurika Murakami, Rodolfo Soerensen, Fernanda Gonsuen Gonçalves Dias, Jessé Ribeiro Rocha
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.