Uso de índice de vegetação da diferença normalizada na estimativa de produção de forragem
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v14n3a538.1-7Palavras-chave:
Pecuária, produtividade, sensoriamento remoto, taxa de lotaçãoResumo
A população mundial continua crescendo e para suprir toda essa demanda por alimentos deve-se aumentar a produtividade das áreas agricultáveis. A pecuária brasileira é amplamente extensiva e possui uma grande parte de áreas degradas, sendo um dos fatores a inadequada taxa de lotação que caso excessivo contribui para o avanço dessa condição. Assim, para adequar a pressão de pastejo, necessita-se saber a produção de forragem disponível na área, para isso foi realizada nesta revisão alguns métodos que podem ser utilizados para isso, destacando-se também o uso de sensoriamento remoto, o qual promove aceitável poder preditivo e demanda menos recursos físicos para sua implantação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Antonio Junior Coelho Pinguello, Emanuely Ramos Tameirão, Lucas Wamser Fonseca Gonzaga, Melissa Sanches Mongelli, Pedro Henrique Alves de Faria, Marcos Ferrante, Federico Ezequiel Fernández
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.