Tecnologia do abate kosher de frangos de corte
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n07a862.1-15Palavras-chave:
Alimento, frango, judeu, kosherResumo
O objetivo desse trabalho foi descrever as etapas e produtos do processo tecnológico do abate kosher de frangos de corte, bem como destacar as diferenças pontuais em relação ao abate convencional não kosher, baseado nas especificações da Portaria Nº 210 de 10 de novembro de 1998. A flexibilização dos mercados aliada a intensa globalização no mundo atual influenciou empresas a se adaptarem para a fabricação de produtos incomuns aos tradicionais, visando atender um público amplo e, consequentemente, um maior acúmulo de capital. Essa tendência tomou conta também das indústrias alimentícias, que tiverem que aderir à modernidade e a dinâmica, para a produção de alimentos específicos e diferenciados, incluindo os de cunho religioso, como os produtos kosher. O presente trabalho abordou a modificação dos fluxogramas de abate convencional de um abatedouro de frangos para atender a demanda dos consumidores judaicos do estado do Rio de Janeiro.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Lucas Garcia Costa e Silva, Pedro Porto Andriolo Machado, Natalí de Freitas Alves, Fabiana Batalha Knackfuss
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.