Metodologias utilizadas para avaliar as características físicas, químicas e organolépticas da carne
DOI:
Palavras-chave:
Bovinos de corte, qualidade, mercadoResumo
O comércio de carne deve apresentar grande crescimento nas próximas décadas. Com este crescimento, ocorrerão mudanças nos sistemas de criação e produção, nas pesquisas, nas políticas governamentais e de marketing e, bem como no comportamento do consumidor. Existem várias razões para se medir qualidade de carne. Uma delas seria a utilização em animais selecionados para que estes venham a atingir características de qualidade desejadas. Dessa maneira o desenvolvimento de técnicas que venham a comprovar e garantir as qualidades físico-químicas e organolépticas da carne bovina são de extrema importância para que se possa determinar a qualidade exigida pelo mercado consumidor. O principal objetivo de se utilizar métodos de avaliação das características relacionadas à qualidade da carne é a falta de uniformidade encontrada principalmente entre a carne bovina. Objetivou-se com esta revisão, esta revisão tem como objetivo discutir as metodologias utilizadas na determinação das características físico-químicas e organolépticas da carne bovina.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Leandro Sâmia Lopes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.