Antioxidantes naturais em produtos cárneos
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v16n10.1324Resumo
A oxidação lipídica resulta em mudanças nas características sensoriais desejáveis da carne in natura e derivados cárneos e é também relacionada a prováveis malefícios à saúde, como doenças cardíacas, derrames cerebrais e câncer. A adição de antioxidantes constitui prática mais comum para aumentar a estabilidade dos lipídios, sendo que, recentemente, as pesquisas têm se intensificado na busca de antioxidantes naturais. Objetiva-se com esta revisão de literatura mostrar os antioxidantes naturais mais freqüentemente utilizados na indústria de produtos cárneos, com foco na estrutura molecular, no mecanismo de ação e nas pesquisas que demonstraram a atividade e o potencial antioxidante de cada um deles.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Raphael Rocha de Oliveira, Moacir Evandro Lage, Osvaldo José da Silveira Neto, Michelle Costa de Sales

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.