Uso de polpa cítrica peletizada na alimentação de ruminantes – Revisão
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v6n24.1410Palavras-chave:
consumo, energia, pectina, subprodutosResumo
O alto custo da produção animal a pasto tem sido um dos principais fatores da queda na produtividade ao longo do ano principalmente nas regiões áridas que sofrem com os longos períodos de seca. Por isso, tem-se pensando em alimentos alternativos visando menor custo sem comprometer a qualidade da ração. A disponibilidade e a qualidade desses materiais são bastante variáveis em função do nível de industrialização de acordo com as características de cada região. A polpa cítrica é um resíduo proveniente da indústria produtora de suco de laranja, utilizada nas dietas de ruminantes, como componente energético, principalmente na substituição do milho. Objetivou-se com esta revisão avaliar o valor nutritivo da polpa cítrica peletizada, bem como, seu uso na alimentação de ruminantes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Jéssica Santos Tigre
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.