Lisina e metionina+cistina digestíveis sobre o desempenho e qualidade de ovos de poedeiras comerciais: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v10n6.487-493Palavras-chave:
aminoácido, aves, muda, recuperação corporalResumo
A responsabilidade do sucesso alcançado pela avicultura no país se deve, em grande parte, aos avanços obtidos dentro da área de nutrição. Muitos estudos têm surgido objetivando melhorar os parâmetros zootécnicos e especialmente de produção de ovos, manipulando – se os níveis nutricionais das dietas para poedeiras, a fim de adequar as suas exigências para a obtenção de maiores produções. A metionina e a lisina são consideradas o primeiro e o segundo aminoácidos limitantes para as aves, respectivamente. Portanto, a suplementação na dieta de maneira correta e fundamental para garantir os aspectos de mantença, crescimento e produção das aves.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Carla Heloisa de Faria Domingues, Sarah Sgavioli, Maria Fernanda Ferreira Menegucci Praes, Elaine Talita Santos, Diana Maryuri Correa Castiblanco, Tiago Goulart Petrolli, Karina Ferreira Duarte, Otto Mack Junqueira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.