Técnica de fixação segmentar modificada com pinos de Steinmann em fratura Lombosacral entre L7 e S1: Relato de Caso
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v12n6a113.1-4Palavras-chave:
cauda equina, trauma, fixação segmentarResumo
A síndrome da cauda equina acontece pelo estreitamento do canal causando isquemia das raízes nervosas L6, L7, S1 e S2 origem do nervo pudendo e ciático. O objetivo deste trabalho é relatar um caso de uma cadela, sem raça definida de aproximadamente 9 meses de idade, atendida no hospital veterinário do Piauí, diagnosticada com fratura Lombossacral entre l7 e S1, tratada cirurgicamente por meio da técnica de Fixação segmentar modificada com pinos de Steinmann. A técnica se mostrou efetiva na estabilização e imobilização da fratura, mostrando uma boa resposta na recuperação do paciente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Samuel Otemi de Sousa Silva, Bruno Martins Araújo, Duan Kessiley Torres de Sousa, Daniele Benigno Mota, Francisco Lisboa Sousa Junior, Ramon Matheus Lima Matos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.