Importância do uso de cadeiras de rodas na qualidade de vida dos cães deficientes motores
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n11a963.1-8Palavras-chave:
Animais, cadeira de rodas, cães, paralisia, qualidade de vidaResumo
Este trabalho tem como objetivo contribuir com informações referentes à importância do uso de cadeiras de rodas, de forma a melhorar a qualidade de vida dos animais que necessitam de tal auxílio, bem como orientar os seus tutores dos cuidados e deveres que este deve portar. O método foi realizado com base em revisões bibliográficas sobre o tema, com o propósito de evitar complicações à saúde e bem-estar do animal. O objetivo do presente trabalho foi abordar as melhores maneiras de confecções de cadeiras de rodas para animais através da utilização de materiais de baixo custo. A análise da discussão demonstrou a necessidade de um atendimento redobrado por parte dos tutores para com animais portadores de deficiências locomotoras com perda paralítica e o uso da cadeira de rodas como um equipamento de locomoção interessante para o bem-estar desses animais. O principal meio de qualidade de vida para esses animais são os próprios tutores, sendo assim, torna-se necessário realizar uma maior conscientização a respeito do uso de cadeiras de rodas específicas para as necessidades de cada animal portador da paralisia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Anderson Schrer, Amanda Loner Gonçalves, Bruna Clauson, Felipe Xavier de Siqueira, Isabela Golfeto Thomé, Keruã Agostinho, Lucas Cardoso Rosa, Nathalia Aline Luz Rodrigues
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.