Importância das práticas de bem-estar na performance equina
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v16Sup1.a1313.1-4Palavras-chave:
Bem-estar, equino, performanceResumo
A utilização de equinos para prática de esportes apresentou crescimento significativo em todas as regiões do Brasil, e em virtude disto a atenção com a adoção de práticas que garantam bem-estar aos animais tem ganhado importância em congressos, seminários acadêmicos, e na sociedade em geral. O conjunto de decisões adotadas a partir do conhecimento do bem-estar resulta em retorno positivo tanto em relação à longevidade quanto ao desempenho atlético do equino nas diversas modalidades. O presente artigo tem por objetivo abordar a relação entre bem-estar animal e performance equina, uma vez que a abordagem do assunto é muitas vezes negligenciada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Gabriel Evangelista Lopes da Silva, Renato Fernandes de Sousa, Alinne Gonçalves Galvão de Oliveira, Ubiratan Pereira de Melo, Cíntia Ferreira, Anny Carolina da Conceição Silvestre, Magna Pereira da Silva de Souza, Mariana Tainar de Andrade Rodrigues Baracho, Mariana Henrique da Silveira Costa, Daniel Barbosa de Assis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.