Pesquisa de enzimas em queijos Minas
DOI:
Palavras-chave:
fosfatase alcalina; peroxidase; pasteurização; queijos clandestinosResumo
O presente estudo foi proposto para avaliar a presença de enzimas em queijos comercializados em feiras-livres do município de Goiânia – GO, a fim de identificar se houve pasteurização da matéria-prima utilizada na fabricação dos queijos. A pesquisa foi realizada no Laboratório de Análises Físico-Químicas do Centro de Pesquisas em Alimentos da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Goiás. Os testes enzimáticos realizados nas amostras de queijos Minas comercializados nas feiras livres de Goiânia, GO, revelaram a ausência de pasteurização da matéria-prima.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Marcele Louise Tadaieski Arruda; Marco Antônio Pereira da Silva; Rodrigo Almeida de Oliveira; Priscila Alonso dos Santos; Antônio Nonato de Oliveira; Edmar Soares Nicolau
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.