Controle de emissão de gases e odores na indústria avícola: Caso amônia
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v5n32.1205Palavras-chave:
degases, poluição do ar,aviculturaResumo
Nos últimos tempos tornou-se crescente a preocupação com os impactos ambientais causados pela produção animal e os resíduos advindos desta. Dessa forma, esta revisão tem por objetivo descrever de forma breve temas que vem ganhando destaque no cenário avícola mundial, como é o controle de emissões de amônia e de odores gerados na produção. Com esse trabalho foi possível observar que para mitigar o impacto ambiental da avicultura é necessário um adequado planejamento, zoneamento e capacitação de todo o pessoal envolvido na criação das aves e no manejo de seus resíduos. Entretanto, foi constatada a existência de muitos métodos que apresentam grande eficiência nas reduções de amônia, no entanto de elevado custo de implementação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Jairo Alexander Osorio Saraz, Adriana Garcia do Amaral, Flávio Alves Damasceno, Ilda de Fátima Ferreira Tinôcno), Olga Lucía Zapata Marín
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.