Produção de proteína microbiana e derivados de purinas em vacas
Palavras-chave:
Ácido úrico, alantoína, proteína microbiana, ureiaResumo
Sete vacas Holandesas vs. Zebus com peso médio de 583 kg, com 45 dias de lactação, produção média diária de 25 kg de leite e mantidas em tie stall foram distribuídas em delineamento tipo blocos incompletos balanceados com os seguintes tratamentos: ureia 0,3; 0,6 e 0,9% ou Optgen II® nos mesmos níveis e um controle. Não houve efeito para as seguintes variáveis:VUR (L/dia), Acu (mmol/dia), CRE (mmol/dia), Pur Totais (mmol/dia), Pabs (mmol/dia), Nmic (g/dia) e Pmic (g/dia). Houve efeito apenas para concentração de alantoína (mmol/dia).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 José Alípio Faleiro Neto, Elizângela Mirian Moreira, Ronaldo Braga Reis, Ivan Barbosa Machado Sampaio, Helton Mattana Saturnino, Tiago Castro dos Reis Jacob, Alan Reed
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.