Maceração fetal em gata: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.22256/pubvet.v10n12.909-912Palavras-chave:
contraceptivos, gata, maceração fetalResumo
A maceração fetal ocorre mais em espécie felina do que em caninos, caracterizada pela utilização de contraceptivos de forma irregular, ocasionando alterações degenerativas desintegradoras do feto. O diagnóstico baseia-se na avaliação clínica junto à anamnese, mais ultrassonografia sendo estritamente necessária este último para melhor diagnóstico. O tratamento realizado foi ovário-salpinge-histerectomia. No presente trabalho relatou-se ruptura do útero com presença de ossos na cavidade abdominal e tecidos friáveis. Diagnosticou-se como maceração fetal após a abertura da cavidade abdominal. A paciente veio a óbito no mesmo dia, horas após a cirurgia, solicitando necropsia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Karina De Kássia Da Silva Sales, Nhirneyla Marques Rodrigues, Andressa Kelly Barbosa Rufino, Pedro Márcio Da Silva Luz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.