Colangiocarcinoma primário com metástase em duodeno e baço em felino com vírus da leucemia felina: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v13n7a362.1-6Palavras-chave:
gato, insuficiência hepática, icterícia, vesícula biliarResumo
As neoplasias hepatobiliares primárias são raras em gatos. Elas podem se diferenciar de acordo com a sua forma de expansão em nodular, maciço ou difuso. O diagnóstico definitivo é com exame histopatológico. No entanto, em sua maioria, o diagnóstico acaba por ser no post mortem. Devido ao seu comportamento biológico agressivo, o prognóstico torna-se desfavorável. O objetivo do presente trabalho foi relatar o caso de uma fêmea felina de nove anos de idade com doença renal crônica e portadora do vírus da leucemia felina, que foi diagnosticada com colangiocarcinoma primário de evolução rápida (30 dias) que evoluiu para metástase em duodeno e baço.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Juliana Albuquerque, Rosemar de Almeida Freitas, Quezia Oliveira Matos, Simone Neves Campos, Luciana Martins Corrêa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.