Diagnóstico do perfil do consumidor de carne de búfalo no município de Marabá-PA
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v12n12a233.1-4Palavras-chave:
bubalinocultura, consumo de carne, produtos processadosResumo
RESUMO. Este trabalho foi conduzido com o objetivo de diagnosticar o perfil do consumidor de carne de búfalo no município de Marabá-PA quanto ao conhecimento do produto e os fatores relacionados à escolha, periodicidade e quantidade de carne consumida. O diagnóstico foi realizado por meio de entrevistas com formulários online. Houve preferência no consumo de carne bovina e peixes, e a carne de búfalo mostrou-se a menos consumida, porém, uma parcela expressiva da população afirmou estar disposta a aumentar este consumo. Os motivos para não consumir carne de búfalo foram relacionados ao fato de ser uma carne pouco apreciada e falta de oferta. O desconhecimento das formas de criação, procedência, aspectos nutricionais, e possíveis formas de se comprar e preparar a carne de búfalo levou a ratificar o seu baixo consumo local, além da falta de oferta do mercado. Os consumidores de carne de búfalo consideram este um alimento saboroso e saudável, entretanto, pouco ofertada no mercado. Sugerem-se campanhas que visem o aumento da oferta e do consumo da carne de búfalos e em ações que permitam à população descobrir novas formas de preparo, consumo e mais informações nutricionais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Vanessa Pereira Pontes, Ana Ruth Estrela, Laylles Costa Araújo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.