Saccharomyces cerevisae na nutrição de ruminantes: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v13n2a272.1-8Palavras-chave:
aditivo, levedura, probiótico, rúmen, saúdeResumo
A utilização de aditivos na alimentação dos animais vem com o objetivo de melhorar a flora e o pH ruminal, aumentar a eficiência e a atividade dos microrganismos do rúmen. As condições do ambiente ruminal influenciam a flora microbiana e com isso a digestão dos alimentos. A levedura Saccharomyces cerevisae atua no controle dos parâmetros ruminais, tendo benefício sobre a digestão animal, melhora na fermentação ruminal, produção de leite, comportamento ingestivo, proporção de ácidos graxos de cadeira curta, redução de amônia, aumento da população microbiana e estabilização do pH e estes benefícios aumentam o desempenho produtivo dos ruminantes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Joana Piagetti Noschang, Ana Paula Schmidt, Cássio Cassal Brauner
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.