Caracterização do consumo de carnes no município de Maués, Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v16n08a1181.1-6Palavras-chave:
Alimentação, consumidor, nutrição, orçamento familiarResumo
O ser humano é classificado como onívoro, ou seja, ele pode adquirir proteínas provenientes de plantas e animais e de seus derivados. Há muito tempo quando o humano primitivo não havia desenvolvido técnicas agropecuárias eles necessitavam caçar animais e procurar frutas na mata, com o tempo eles desenvolveram as técnicas necessárias para cultivar plantas e criar animais. A partir do momento que começaram a criar animais, abriram uma gama de opções para o consumo de carnes como por exemplo os bovinos, suínos e as aves. Este trabalho teve como objetivo caracterizar o consumo de carne no município de Maués, Amazonas, durante o ano de 2021. Realizou-se uma pesquisa descritiva, por meio de um levantamento do tipo survey, de corte transversal, por meio da aplicação de questionário estruturado com a finalidade de se obter informações sobre o perfil e hábitos de consumo de carnes. A partir desse levantamento pode-se observar que os principais consumidores e/ou compradores são mulheres na faixa etária entre 18 e 25 anos, que recebem até um salário-mínimo, devido às suas condições financeiras optam por carnes com os menores preços, consumindo mais carnes de aves, peixes e bovinos durante a semana.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Andria Kerolyn Santos dos Anjos, Taciana de Melo Fernandes, Adriene Núzia de Almeida Santos, Ansselmo Ferreira dos Santos, André Robson Pereira de Góes, Lucas Andrade Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.