Correção cirúrgica de fenda palatina traumática em gato: Relato de caso.
DOI:
https://doi.org/10.22256/PUBVET.V11N7.676-679Palavras-chave:
palato, técnica cirúrgica, traumaResumo
A maioria dos defeitos no palato, independente de serem consequências de traumas, infecções crônicas, neoplasias ou alterações congênitas, só pode ser corrigida cirurgicamente, visto que existe o risco de aspiração de alimentos para a via respiratória. O presente trabalho tem por objetivo relatar o caso de um gato atendido no HVU – UFPI com fenda palatina secundária por trauma e que foi corrigido cirurgicamente utilizando a técnica de retalho bipediculado deslizante (técnica de Von Langebeck).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Hannah Martins Oliveira Gonçalves da Silva, Catarina Rafaela Alves da Silva, Francisco Lima Silva, Lianna Martins Oliveira Gonçalves da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.