Inquérito epidemiológico sobre a leishmaniose visceral canina no Município de Itapevi: relato do primeiro inquérito sorológico
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v14n3a539.1-7Palavras-chave:
Inquérito epidemiológico, Leishmaniose, sorologiaResumo
Realizada investigação em área de risco para leishmaniose visceral canina no município de Itapevi, São Paulo. Um total de 104 cães distribuídos em 30 residências, sendo executado a coleta de sangue, teste rápido e sorologia para leishmaniose visceral canina, efetuado o exame parasitológico de aspirado de linfonodo dos animais soro reagentes. A soroprevalência foi de 15,38% (16/104) incluindo os dois casos índices utilizados como indicativo para delimitar a área do inquérito sorológico.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Cátia Costacurta Pasanisi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.