Correção cirúrgica de atresia anal tipo I utilizando Diamond flap adaptado em cão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n06a833.1-5Palavras-chave:
estenose anal, cães, diamond flap, retalhos geométricosResumo
O presente relato de caso tem como objetivo apresentar um caso de atresia anal tipo 1, com estenose anal em cão da raça Pastor Alemão. A técnica cirúrgica utilizada foi a de Diamond flap adaptada e resultou em sucesso para a resolução do caso. A atresia anal é pouco frequente na clínica veterinária, mas a classificada como sendo a do tipo 1 é a mais frequentemente observada. No presente caso, o paciente apresentou resolução da condição de atresia e retorno a atividade esfinctérica confirmando que o uso da técnica de avanços geométricos é eficaz para o tratamento cirúrgico de atresia anal tipo 1.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Rodolfo Soerensen, Gabriela Bertolucci Coletti, Jeniffer Gabriela Figueroa Coris, Leonardo Lamarca de Carvalho, Laís Fernanda Sargi, Jessé Ribeiro Rocha, Fernanda Gosuen Gonçalves Dias
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.