Síndrome do filhote nadador em American Bully: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n04a792.1-5Palavras-chave:
cão, hipoplasia, locomoção, síndromeResumo
A síndrome do filhote nadador ou hipoplasia miofibrilar corresponde a um transtorno infrequente na clínica de pequenos animais. Os animais afetados tornam-se incapazes de permanecerem eretos e de se locomoverem conforme o esperado para o estágio de desenvolvimento. O presente trabalho tem como objetivo descrever o caso de um cão com 50 dias, da raça American Bully, com diagnóstico sugestivo de síndrome do filhote nadador. O paciente foi encaminhado para consulta devido a abdução dos membros torácicos, solicitou-se radiografia simples a qual foi sugestiva de hipoplasia miofibrilar. Diante ao quadro, iniciou-se o tratamento com uso de bandagens, obtendo-se resposta satisfatória.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Cinthia Garcia, Wesley Renosto Lopes, Julia Meira, Isadora Scherer Borges, Larissa Schio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.