Dermatite fúngica em paciente canino: Relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v16n08a1178.1-4Palavras-chave:
Hiperpigmentação, Malassezia sp., pruridoResumo
O presente relato trata-se de um caso de dermatite fúngica causada por Malassezia sp. em uma cadela de nove anos de idade, sem castração, da raça poodle. A cadela foi encaminhada para atendimento clínico com histórico de prurido frequente, lambedura em excesso, forte odor nos canais auditivos, hiperpigmentação na região perianal e perivulvar e pequenas lesões encontradas no corpo com leve alopecia. O tratamento tópico e sistêmico foi solicitado com o intuito de diminuir a colônia fúngica, tratar a otite e propiciar melhor qualidade de vida ao paciente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Letícia Samara da Silva Rodrigues, Beatriz dos Santos Fonseca, Bruno de Cássio Veloso de Barros, Bianca Nascimento de Alcantara
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.