Estrongilídeos de ruminantes: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n04a799.1-9Palavras-chave:
Nematódeos, parasitoses, tricostrongílideos, verminosesResumo
Resumo. A pecuária brasileira está em constante desenvolvimento, contudo ainda enfrenta grandes problemas com parasitoses, diminuindo o desempenho do rebanho e consequentemente causando prejuízos econômicos. Os estrongilídeos são parasitos comumente observados no trato gastrointestinal destes animais e provocam danos como retardo do crescimento e diminuição de desempenho e isso se torna ainda mais evidente quando nos referimos aos pequenos ruminantes. Sabendo-se da importância destes parasitos gastrointestinais objetiva-se com esta revisão, discutir aspectos relacionados às parasitoses por estrongilídeos nos ruminantes bem como estratégias de controle.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Francilara Costa do Nascimento, Cristiane Lopes Mazzinghy, Guilherme Augusto Motta, Josemara Silva Santos, Mildre Loraine Pinto, Katyane de Sousa Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.