Leishmaniose visceral canina: Revisão
DOI:
https://doi.org/10.31533/pubvet.v15n03a779.1-8Palavras-chave:
Hemoparasitoses, miltefosinaResumo
A leishmaniose canina visceral é uma zoonose que possui grande repercussão na saúde animal e humana, cujo agente etiológico são os protozoários do gênero Leishmania sp. O objetivo do estudo consiste em realizar uma revisão sobre os aspectos importantes da doença, como agente etiológico, transmissão e patogenia, sinais clínicos, diagnóstico, tratamento, prevenção e controle, para acrescentar informações no âmbito da clínica médica de pequenos animais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 José Duarte da Fonseca Júnior, Cristiane Lopes Mazzinghy, Erycka Carolina França, Ana Clara Silva Pinow, Katyane de Sousa Almeida
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. De acordo com os termos seguintes:
Atribuição
— Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso. Sem restrições adicionais
— Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.